Pular para o conteúdo principal

“Mostra In Cena” celebra 20 anos da Cia. Luna Lunera no Teatro Marília
Divulgação/PBH

“Mostra In Cena” celebra 20 anos da Cia. Luna Lunera no Teatro Marília

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe nesta quinta (14) e sexta-feira (15), às 20h, o espetáculo “Nem Mesmo em Troca do Sol”, da Cia. Luna Lunera. A montagem integra a Mostra In Cena, ação desenvolvida para celebrar os 20 anos do “Curso In Cena”, um curso livre de teatro que tem o objetivo de compartilhar vivências, técnicas, recursos e caminhos dos processos criativos da Companhia. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site on-line ou na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes da apresentação. A programação completa dos teatros públicos municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

A Mostra In Cena é o desdobramento das atividades didáticas e artísticas do curso. A cada término de módulo, a mostra proporciona o estudo e a recriação de obras clássicas ou contemporâneas, estimula a encenação de textos autorais das turmas ou simplesmente propõe uma demonstração de exercícios cênicos aberta ao público.

 

No semestre passado, a atual turma do Módulo de Montagem, então Módulo II, apresentou a leitura dramatizada de uma adaptação de “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes. O êxito das apresentações na Estação Lunar, sede da Luna Lunera, atraiu estímulos para a continuidade da pesquisa e sua finalização. Assim surgiu o espetáculo “Nem Mesmo em Troca do Sol”, que será apresentado no Teatro Marília. A versão trazida pelo professor e diretor Zé Walter Albinati propõe novo olhar sobre o texto original do consagrado dramaturgo baiano, Dias Gomes, abrindo possibilidades para um viés contemporâneo da obra. Com um elenco feminino expressivo, a versão do dramaturgo apresenta várias versões de Branca Dia,e o final desta montagem traz um inusitado desfecho, simbólico e libertário.

 

A Cia. Luna Lunera

Desde sua fundação, em 2001, a Companhia Luna Lunera reúne nove trabalhos no repertório – “Perdoa-me por me traíres” (2001), “Nesta data querida” (2003), “Não Desperdice sua única vida ou...” (2005), “Aqueles dois” (2007), “Cortiços” (2008), “Prazer” (2012), “Urgente” (2017), “E ainda assim se levantar” (2018) e ”Aquela que eu (não) fui” (2023). O grupo realizou mais de 1000 apresentações de seus espetáculos por todo o território nacional e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, México, Panamá, Portugal, Uruguai e Venezuela, atingindo expressivo público.

 

Serviço

“Nem Mesmo em Troca do Sol” | Cia. Luna Lunera | Mostra In Cena

Classificação: 16 anos | Duração: 95 minutos

Data: dias 14 e 15 de dezembro, quinta e sexta-feira, às 20h

Ingressos: Retirada gratuita pelo Sympla ou na bilheteria do Teatro a partir de 1 hora de antecedência

Local: Teatro Marília - Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia