Pular para o conteúdo principal

Mulher chuta bola ao gol
Foto: Marcelo Machado/PBH

Mais duas categorias da Copa Centenário 2018 têm início neste domingo, dia 12

criado em - atualizado em

Neste domingo, dia 12, vinte e quatro jogos marcam a abertura das categorias Adulto C e Adulto Feminino da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

A categoria Adulto C equivale à terceira divisão masculina, reúne 32 clubes e tem início com 16 jogos na primeira rodada. Já a Adulto Feminino mobiliza 16 times e tem oito partidas na rodada inicial. Confira as tabelas de jogos na página da Copa Centenário no Portal da PBH.
 

A primeira rodada das categorias Adulto A, Adulto B e Master está marcada para o domingo seguinte, dia 19. Outras três categorias da Copa Centenário 2018 já foram realizadas.
 

O Tupinambás ficou com o título da Sub-17 Feminino ao vencer o Prointer na decisão, no dia 8 de julho. Nos pênaltis (4 a 3), o São Bernardo conquistou a categoria Infantil frente ao Tupinambás, no dia 22 de julho. O campeão juvenil foi o Itamarense, após vitória também nos pênaltis (4 a 3) sobre o Campo Verde, no dia 22 de julho.
 

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.
 

Além de organizar a competição, a PBH disponibiliza 30 campos municipais para a disputa, desde a primeira rodada até a decisão de cada categoria.