Pular para o conteúdo principal

Público sentado em circulo assiste artista no centro do palco
Foto: Beto Oliveira

FMC abre inscrições para novas oficinas do Projeto Arena da Cultura

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, oferece ao público 70 novas ações entre os meses de setembro e dezembro. As atividades integram a comemoração aos 20 anos do Projeto Arena da Cultura, da Escola Livre de Artes (ELA).
 

São oficinas e encontros totalmente gratuitos, para todas as idades, nas nove regionais de Belo Horizonte, com ampliação da oferta para os públicos infantil e infantojuvenil. As inscrições podem ser feitas até o início de cada oficina. A lista completa das oficinas está disponível no BH Faz Cultura.
 

São oferecidas oficinas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural. O ciclo formativo do projeto oferece a Sensibilização e o Módulo Básico em oficinas de curta duração para aqueles que pretendem conhecer as áreas de atuação da Escola Livre de Artes, e sua maior oferta ocorre nas regiões periféricas da cidade. Para aqueles que se interessam em aprimorar seus conhecimentos e até profissionalizar-se, a ELA oferece a oportunidade de avançar nas modalidades de Iniciação, Aprofundamento e Especialização numa formação de longa duração que pode durar até quatro anos.

 

Escola Livre de Artes

A ELA foi criada em 2014 consolidando o Projeto Arena da Cultura, promovido há 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ELA está inserida na política de formação e descentralização da Fundação Municipal de Cultura. A Escola conta com uma equipe de coordenadores e professores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto.

 

Informações para o público: 3277-4656 / 3277-4644