Pular para o conteúdo principal

Oitro crianças jogam futebol em quadra poliesportiva a céu aberto, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Escolinhas de esportes da Prefeitura têm 146 vagas para crianças e adolescentes

criado em - atualizado em
As escolinhas de esportes da Prefeitura de Belo Horizonte têm 146 vagas para aulas de futsal, futebol de campo, basquete, voleibol e iniciação esportiva. As inscrições devem ser realizadas pelo responsável pelas crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos nos locais e horários das atividades, que podem ser conferidos aqui. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

 

São 20 escolinhas que integram as ações do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O programa atende mais de cinco mil crianças e adolescentes em núcleos comunitários, Escolas Municipais de Educação Infantil, creches e entidades esportivas que aderiram ao programa Esporte para Todos.

 

As 146 vagas disponíveis são ofertadas em oito núcleos comunitários que funcionam em equipamentos esportivos da Prefeitura em diferentes regiões da cidade. Futsal (masculino, feminino e com turma mista) é a modalidade com vagas em todas as unidades. As vagas de futebol de campo estão disponíveis somente no Campo do São Bernardo.

 

Já o voleibol com turma mista é ofertado na escolinha do Centro de Referência de Assistência Social Novo Ouro Preto. Basquete com turma mista é no Centro de Referência de Assistência Social Lagoa, enquanto as aulas de iniciativa esportiva ocorrem no Centro de Referência de Assistência Social Lagoa e no Centro Poliesportivo Dom Bosco.

 

De acordo com o gerente do Esporte Esperança, Petter de Figueiredo, as atividades são realizadas dentro da diretriz de valorização dos aspectos técnicos e táticos e das capacidades físicas e motoras, além da socialização. “Os conteúdos da cultura corporal de movimento desenvolvido variam de acordo com a demanda da comunidade, o perfil profissional da equipe executora e os tipos dos equipamentos disponíveis nos núcleos de realização das aulas”, destacou.

 

 

Unidades com ofertas de vagas

 

  • Quadra Santa Rosa - Rua Caldas da Rainha, 565, bairro São Francisco, região da Pampulha – 47 vagas (futsal misto)

  •  Centro Esportivo Milionários - Rua David Fonseca, 1.386, bairro Milionários, região do Barreiro – 27 vagas (futsal masculino e misto)

  • Centro de Referência de Assistência Social Novo Ouro Preto - Rua Geraldina Cândido de Jesus, 92, bairro Ouro Preto, região da Pampulha - 27 vagas (futsal masculino, feminino e vôlei misto)

  •  Centro Poliesportivo Dom Bosco - Rua Tabapuan, 514, bairro Dom Bosco, região Noroeste - 15 vagas (futsal masculino, iniciação esportiva – feminina)

  •  Campo do São Bernardo, Centro de Referência de Assistência Social Biquinha - Rua Cel. Joaquim Tibúrcio, 850, bairro Heliópolis, região Norte – 12 vagas (futebol de campo - masculino).

  •  Centro de Referência de Assistência Social Lagoa – Rua José Sabino Maciel, 120 – bairro Lagoa, região Venda Nova – 8 vagas (futsal/basquete e iniciação esportiva – misto).

  •  Centro de Referência de Assistência Social Havaí – Avenida Costa do Marfim, 480, bairro Havaí, região Oeste – 6 vagas (futsal masculino).

  •  Quadra Prof. Americano – Rua Rosinha Sigaud, 604, bairro Caiçaras, região Noroeste – 1 vaga (futsal masculino).