Pular para o conteúdo principal

Crianças participando do programa na Escola Municipal Milton Campos

Escola realiza atividades de combate do tabagismo

criado em - atualizado em

No dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Escola Municipal Milton Campos, deu início a uma série de atividades voltadas ao combate do tabagismo no ambiente escolar. Cerca de 170 alunos, entre 9 e 11 anos, participaram das atividades. A programação, que se baseou em conteúdos sugeridos pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), foi estruturada de modo a criar um espaço voltado para a sensibilização dos estudantes na temática tabagismo e os malefícios da dependência do fumo.
 

Foi aberto um stand dinâmico e interativo para visitações no decorrer do dia e foram realizadas atividades coletivas direcionadas para o tema. Ao longo da programação aconteceram diversas brincadeiras como “um jogo, dois lados” “fumo apague (ou melhor) não acenda essa ideia”, “tabagismo: nenhum lado compensa” para atrair a atenção das crianças.

 

Próximas ações

A programação será retomada no dia 15 de setembro com pequenas encenações teatrais. Neste dia, o grupo de teatro da escola abordará os colegas com encenações em dupla, no decorrer das aulas, levantando a problemática do tabagismo na adolescência.

Entre os dias 18 e 22 de setembro, os alunos participarão de abordagens criativas, lúdicas e com ênfase na interrupção da iniciação ao fumo. As atividades farão parte da rotina habitual do PSE na escola.