Pular para o conteúdo principal

Estudantes da escola Alice Nacif reunidos em pátio da escola, sentados, ouvindo um palestrante

Escola Municipal de Belo Horizonte promove IV Festival de Anime e Mangá

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove, neste sábado, dia 10 de agosto, o IV Festival de Anime e Mangá. O evento será realizado das 10h às 16h, na Escola Municipal Professora Alice Nacif (rua Expedicionário Paulo de Souza ,721, bairro Itatiaia – Pampulha).

 

O Festival, este ano, contará com uma sala para exibição de Animes (desenhos animados japoneses como Dragon Ball Super), uma Mangateca, ou seja, uma biblioteca só de mangás (quadrinhos japoneses), e diversos estandes com produtos relacionados ao tema, como sala de Games e um Maid e Butler Café, inspirados nos cafés pop japoneses, inclusive com estudantes vestidos a caráter.

 

Haverá premiação para diversos jogos como o Concurso de Desenho ao Vivo, o Animeokê, Campeonato de X-box, Anime Quiz e Concurso Cosplay -termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (interpretação). É considerado um hobby muito divertido e os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa, ou qualquer outro personagem, de brincadeira, escolhido pelos adolescentes.

 

A comissão organizadora é composta por estudantes do 6º ao 9º ano, ex-alunos e pela professora de Artes, Luanna Cristo. Além de proporcionar momentos de lazer e diversão, o objetivo é desenvolver ações e habilidades que envolvem a organização de um evento.