Pular para o conteúdo principal

Mais de cem estudantes no auditório da Sede da PBH participando das atividades do Dia do Estagiário
Foto: Carlos Alberto Carli / PBH

Dia do Estagiário reúne centenas de jovens na Prefeitura

criado em - atualizado em

O Dia do Estagiário foi comemorado com palestra, pipoca e sessão de cinema na sexta-feira, dia 18 de agosto. Os eventos foram iniciativas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), por meio da Adjunta de Recursos Humanos (SMARH). As atividades aconteceram nos turnos da manhã e da tarde, como explica a gerente de Desenvolvimento de Estágio, Líliam Grazielle: “Tivemos mais de 400 inscrições de estagiários e, diante de tamanha procura, dividimos os estudantes em duas turmas. O intuito foi motivar os estagiários e trazê-los para perto da gente, comemorando seu dia com muita alegria”, conta Líliam.

 

O psicólogo da Secretaria Municipal Adjunta de Modernização Alessandro Seara foi o palestrante do dia. O tema trabalhado com os estudante foi “...com um pequeno passo. A importância do estágio na caminhada profissional”. De maneira descontraída, Seara falou da importância do início de uma caminhada profissional. “Começamos nossa caminhada com um pequeno passo. Como diz uma música do Chico Science: “um pequeno passo e você já não está no seu lugar de antes. É isto que vai nos fazer movimentar. Eu também fui um estagiário aqui na PBH. No caminho, devemos ter humildade, vencer nosso medos e não nos acomodarmos. As oportunidades estão aí o tempo inteiro e não podemos ser indiferentes a elas. Cada um tem seu ritmo de aprendizado e não tem que entrar em comparações com ninguém. Sigam seus sonhos e construam suas carreiras com dedicação”, contou Alessandro.

 

Após a palestra, os estagiários assistiram ao filme “Os Guardiões da Galáxia” e ganharam pacotes de pipoca. “Ana Clara faz estágio de nível médio na PBH e curtiu o evento. “Eu trabalho no Posto de Saúde do Cabana e achei muito interessante a palestra. Foi também uma oportunidade legal para reunirmos com outros colegas”. Pâmela Teixeira trabalha SMARH há seis meses e também gostou da comemoração. “Sempre é bom pra gente variar nossa rotina de trabalho e encontros como este nos dão novos ânimos. Eu cresci muito desde que entrei para a administração municipal”.