Pular para o conteúdo principal

Jogadores do time Castanheira, da categoria Master, comemoram a vitória e erguem a taça, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Definidos calendário e grupos de mais quatro módulos da Copa Centenário 2019

criado em - atualizado em

Os módulos masculinos Adulto (A, B e C) e Master da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 já têm chaveamento e datas de confrontos definidos. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Os módulos Adulto C e Master terão início no dia 18 de agosto. Já o Adulto A e o B vão começar no dia 25. O encerramento dessas quatro categorias está previsto para até o fim do mês de novembro.

 

Com exceção do módulo C, que reúne 48 clubes, o A, o B e o Master têm 24, cada, divididos em oito grupos de três equipes. Na primeira fase serão três rodadas com jogos nas chaves, das quais sairão classificados dois times em cada, totalizando 16. Em seguida, vem a fase de mata-mata, das oitavas de final até a decisão.

 

No módulo C são 48 clubes divididos em 16 chaves de três, cada. Apenas uma equipe de cada grupo, totalizando 16 classificadas, vai à próxima fase, já de mata-mata – das oitavas de final à decisão.

 

Confira o chaveamento desses quatro módulos. A tabela completa será divulgada nos próximos dias.

 

O chaveamento e as datas foram informados aos clubes participantes no congresso técnico da competição para esses módulos, realizado no sábado dia 3, no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (avenida Getúlio Vargas, 1245/3º andar, Savassi).

 

No congresso técnico foram entregues às equipes inscritas o regulamento geral da Copa Centenário, a lista de atletas aptos à competição, a apresentação da forma de disputa e o sorteio das chaves.

 

 

Três campeões definidos

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição é disputada em oito módulos. Três deles já têm os campeões de 2019 definidos: Infantil (Itamarense), Juvenil (São Bernardo) e Feminino Sub-17 (Tupinambás).

 

Os outros cinco módulos da Copa Centenário são o Adulto (A, B e C), o Master e o Adulto Feminino, que já teve cinco rodadas disputadas.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.