Pular para o conteúdo principal

Alunas do curso de Empreendedorismo para Mulheres
Reprodução/PBH

Curso de empreendedorismo digital destaca talento feminino

criado em - atualizado em

A Prodabel, em parceria com a Diretoria de Políticas para as Mulheres da Subsecretaria de Direitos de Cidadania, promoveu o curso de Empreendedorismo para Mulheres. Durante três semanas deste mês, 20 participantes receberam a formação, em aulas presenciais, com o professor Ubiratam Vega, na Diretoria de Inclusão Digital da Prodabel e, ao final, apresentaram projetos viáveis de empreendedorismo. A proposta é ajudar a derrubar o preconceito e ainda possibilitar uma alternativa ao desemprego.

 

“Não foi um ensaio. As nossas alunas desenvolveram modelos de negócios que podem ser colocados em prática. Ou seja, elas terminaram o curso já com ideias concebidas que podem dar origem a bons e prósperos empreendimentos”, comemorou o professor, durante a certificação das alunas, na sexta-feira passada (26).

 

“Queremos que nossas alunas ocupem o mercado, com geração de renda e autonomia econômica e financeira”, salienta Márcia Borges, assessora da Subsecretaria de Direitos e Cidadania, presente na formatura das alunas.

 

No Brasil, a quantidade de mulheres que começaram a empreender cresceu 41% durante a pandemia. Os dados são do Linkedin e mostram que a representação da liderança feminina no país é de 27%. Esse dado confirma a satisfação das alunas ao término do curso.