Pular para o conteúdo principal

20ª Copa Centenário: Futebol, talento e raça
Arte: PBH

Copa Centenário terá sorteio de chaves sábado, 15 de julho

criado em - atualizado em

Neste sábado, 15, será realizado o sorteio das chaves dos módulos da 20ª Copa Centenária de Futebol Amador que começara em 19 de agosto com 152 times inscritos. Essa definição de grupos consta da programação do Congresso Técnico que ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua Guaicurus, nº 50, na Praça da Estação.

 

O Congresso reunirá representantes dos times inscritos, do Tribunal Especial Disciplinar, dos sindicatos dos árbitros e da coordenação geral da Copa Centenária. Os participantes irão conhecer o calendário das competições, os times dos grupos e participar das discussões do regulamento.

 

A Copa é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL. As disputas se estenderão até 29 de outubro nas categorias masculina (adulto, infantil, juvenil, máster) e feminina.

 

Fotos do Futebol Amador

 

No local onde será realizado o Congresso Técnico, será instalada a Exposição “Futebol Amador: Patrimônio e Paisagem Cultural”, pertencente ao Museu Brasileiro do Futebol (MBF), sediado no Estádio Mineirão. A organização dessa exposição temporária está a cargo do Centro de Memórias do Esporte e do Lazer (CEMEL), órgão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.