Pular para o conteúdo principal

Duas jogadoras de futebol em campo, durante o dia.
Foto: Fábio Xavier/Divulgação

Copa Centenário 2019 tem quartas de final do Feminino e 16 partidas no dia 25/8

criado em - atualizado em

Bahia x Ferroviário, Paraíso x Contagem, Manchester x Interlagos e Prointer x Nacional são os confrontos pela fase de quartas de final da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, neste domingo, dia 25. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

 

Distribuídas em seis chaves, 19 equipes iniciaram a disputa do Feminino Adulto. Doze se classificaram para a segunda fase, formando quatro grupos com três clubes cada. A fase no domingo já é a de ‘mata-mata’ (quartas de final) e vai reunir os oito melhores times. Confira todos os jogos desta modalidade.

 

Além dos jogos decisivos do Feminino, a Copa Centenário terá mais 16 partidas no domingo, todas por categorias adultas masculinas, sendo oito pela primeira rodada do Módulo A e oito pela primeira rodada do B.

 

Os módulos A e B têm 24 clubes na disputa, divididos em oito grupos de três equipes. Na primeira fase serão três rodadas com jogos nas chaves, das quais sairão classificados dois times em cada, totalizando 16. Em seguida, vem a fase de mata-mata, das oitavas de final até a decisão.

 

 

Inclusão social

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição é disputada em oito módulos. Três deles já têm os campeões de 2019 definidos: Infantil (Itamarense), Juvenil (São Bernardo) e Feminino Sub-17 (Tupinambás). Os outros cinco módulos são o Adulto (A, B e C), o Master e o Adulto Feminino – este em andamento e já na segunda fase.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.