Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza promove Mostra Especial de Natal
Foto: Ricardo Laf/PBH

Cine Santa Tereza promove Mostra Especial de Natal

criado em - atualizado em

Filmes clássicos que têm como tema o Natal integram a nova mostra do Cine Santa Tereza. De 20 a 23 de dezembro, a Mostra Especial de Natal traz uma seleção de filmes temáticos para envolver toda a família no espírito festivo das celebrações de fim de ano. Na programação, produções de nomes como Robert Zemeckis e Chris Columbus.

 

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site on-line. Uma quota de 50% dos bilhetes é reservada para distribuição no próprio cinema, 30 minutos antes das sessões. A programação completa do Cine Santa Tereza pode ser consultada no Portal Belo Horizonte.

 

A programação inclui animações como o stop motion de fantasia “O Estranho Mundo de Jack” (1993), do diretor Henry Selick e produzido por Tim Burton, e “O Expresso Polar” (2004), dirigida pelo premiado Robert Zemeckis, que apresenta personagens humanos animados por meio da tecnologia de live-action. A mostra também contempla o clássico de natal “Esqueceram de Mim” (1990), obra que marcou o início de carreira do ator Macaulay Culkin nas telonas e que tem direção de Chris Columbus e produção de John Hughes, considerado precursor do “cinema adolescente”.

 

Uma sessão de curtas natalinos apresenta filmes para toda a família, como “O Conto de Natal do Mickey” (1983), inspirado na história clássica de Charles Dickens, “A Era do Gelo: Especial de Natal” (2011), que acompanha Sid e Manny numa viagem até o Polo Norte, e  “Kung Fu Panda: Especial de Natal” (2010), que acompanha o panda Po no grande banquete de inverno, seu dia favorito do ano.

 

Todas as sessões têm classificação indicativa livre.

 

Serviço

Mostra Especial de Natal

Data: 20 até 23 de dezembro, a partir das 16h30.

Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br ou na bilheteria, 30 minutos antes da sessão.

Local: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Praça Duque de Caxias)