Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro Cultural São Bernardo, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Centro Cultural São Geraldo comemora 10 anos

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura celebra no sábado, dia 21 de setembro, o aniversário de 10 anos do Centro Cultural São Geraldo (avenida Silva Alvarenga, 548, São Geraldo). Aulas abertas, oficinas, mostra de artesanato e apresentações artísticas integram a programação especial de comemoração. Todas as atividades são gratuitas.

 

O dia de celebração começa com um aulão da Academia da Cidade com a instrutora Raquel Lana da Criz, das 8h às 8h30. No horário de 8h às 9h30, a brincante Jaqueline Luana ministra a oficina de brinquedos e brincadeiras. Entre 8h40 e 9h10, atletas de capoeira da Associação Mineira de Estudos da Capoeira fazem um ensaio aberto.

 

Na sequência, de 9h20 às 9h50, aulão de zumba, com muita diversão, com a professora Josie Souza. A professora já atuou como voluntária no Centro Cultural com acompanhamento dos professores Raquel de Jesus Pereira, Betto Martins e Lucas Oliveira. Entre 10h e 10h30, será a vez da dança de salão ganhar espaço com uma oficina ministrada pelo professor Carlos Negão, do Grupo Passo a Passo, que também dá aulas no espaço nas segundas, entre 19h e 20h30.

 

A manhã contará também com uma série de apresentações de grupos que desenvolvem trabalhos no Centro Cultural São Geraldo. A primeira apresentação será do Circo Belô, entre 10h40 e 11h10. Nela, será possível assistir o trabalho desenvolvido por alunos da Oficina de Circo, coordenado pelo voluntário Moisés Barbosa, da ONG Circo Belô, que acontece no Centro Cultural às terças e quintas entre 18h e 19h30.

 

Também se apresentam, das 11h20 às 11h50, alunas da oficina de Carimbó, coordenada pela voluntária Raquel Dias Santana Cirino. As aulas acontecem às quartas e quintas, entre 16h e 17h.  Outra atração prevista é a apresentação de dança da Cia Fascina, entre 12h e 12h30. As atrações do dia serão conduzidas pelo mestre de cerimônia Daniel CF.

 

Durante toda a programação, das 8h às 12h30, acontecerá a mostra de artesanatos produzidos pelas artesãs da “Oficina Nós e nossos avessos”, coordenada pelo voluntário Miguel Antonino. A oficina é realizada no centro cultural nas quartas-feiras entre 14h e 16h30. Informações para o público pelo telefone 31 3277-5648.