Pular para o conteúdo principal

Mosquito da Dengue com o slogan "Não deixe a Dengue crescer"

Casos de dengue caem e Plano de Contingência da PBH entra em nova fase

criado em - atualizado em

Os números de casos de dengue na capital entraram em queda desde o dia 27 de abril, conforme monitoramento realizado diariamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nos Centros de Atendimento à Dengue (CAD) a redução foi de 42%, no período de 27/4 a 18/5, e, nos centros de saúde, a diminuição de pacientes com dengue foi de 19,3%. Conforme prevê o Plano de Contingência, os serviços provisórios instalados para atendimento exclusivo de dengue serão desativados gradativamente.


As pessoas que apresentarem sintomas da dengue devem procurar os 152 centros de saúde que estão aptos para o atendimento à população. A desativação dos serviços será feita de forma gradativa. A partir desta quarta-feira, dia 5, será desativado o Centro de Atendimento à Dengue (CAD) Nordeste e na quinta-feira, dia 6, o CAD Barreiro. O Centro de Atendimento à Dengue Venda Nova será fechado na próxima semana, na terça-feira, dia 11.


Desde a abertura dos serviços e até o dia 2/6, os CADs atenderam cerca de 14.330 pacientes, o que representou uma redução de aproximadamente 40% da demanda nas UPAs para os atendimentos a pacientes com dengue.