Pular para o conteúdo principal

Camelô feminina sorri de pé à frente de mais de trienta camelôs sentados, aguardando sorteio de vaga para boxes na Operação Urbana Venda Nova.
Foto: Divulgação PBH

Camelôs de Venda Nova participam do sorteio de boxes

09/03/2018 | 16:27 | atualizado em 28/03/2018 | 16:15

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou na sexta-feira, dia 9 de março, no Auditório da Fundação Municipal de Cultura, o sorteio para a ordem de prioridade na escolha dos boxes ou bancas nos estabelecimentos colaboradores da Operação Urbana para todos 168 camelôs do cadastro único de Venda Nova. São oferecidas vagas nos Shoppings Uai, no Centro, e O Ponto, em Venda Nova.

 

Na terça-feira, dia 13, e na quarta, dia 14, os camelôs deverão comparecer à Rua Padre Pedro Pinto, 1500, em Venda Nova, conforme a ordem do sorteio para a escolha dos boxes. Esse trabalho da Prefeitura dá continuidade à ação do plano de inclusão social e produtiva de camelôs, com a oferta de oportunidades para qualificação profissional e inserção no mercado formal de trabalho, desenvolvimento de alternativas e comercialização de produtos e da gestão do espaço urbano.

 

Trabalhando nas ruas de BH há 20 anos, Solange Aparecida de Moraes faz parte dos camelôs cadastrados de Venda Nova e não vê a hora de começar a trabalhar no Shopping Uai, no Centro, local já escolhido por ela. “A partir dessa importante alternativa oferecida pela Prefeitura aos trabalhadores de rua, todos terão segurança para trabalhar. Sem contar que não é caro o valor do aluguel mensal do boxe”, comentou. Segundo ela, a expectativa é comercializar peças íntimas no seu novo local de trabalho.


Para conferir a lista com o resultado do sorteio, clique aqui.

Últimas Notícias

Venda Nova será contemplada com Ponto Limpo no bairro Serra Verde

Na quinta-feira, dia 26 de abril, a Prefeitura irá implantar mais um Ponto Limpo rua Guido Leão, na região de Venda Nova. 

24/04/2018 | 19:41

Praça Comendador Negrão de Lima: local de lazer dos moradores do bairro Floresta

Conheça a Praça Comendador Negrão de Lima, um espaço de encontro dos moradores do bairro Floresta.
24/04/2018 | 15:04