Pular para o conteúdo principal

Em uma quadra, homens jogam vôlei na modalidade paradesportiva. Três homens estão em cada lado da quadra

BH é da Gente tem demonstração de ‘vôlei sentado’, aulas de dança e crossfit

criado em - atualizado em

Oficinas e aulas variadas para todas as idades e uma exibição paradesportiva compõem a programação do BH é da Gente neste domingo, dia 9, na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).


Das 11h às 13h, na Savassi, o público poderá acompanhar e participar de uma oficina e demonstração da equipe de vôlei sentado do projeto “Vôlei Sem Limites”. O projeto integra as ações do Superar, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e que promove a inclusão social da pessoa com deficiência por meio do esporte.


A equipe do Vôlei sem Limites é composta por homens de 15 a 45 anos com membros inferiores amputados ou lesões articulares nos joelhos e paralisia cerebral leve. Também há caso de amputação de um braço.


Ainda na Savassi, das 9h às 13h, haverá espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro (dama e xadrez).


Na Pedreira Prado Lopes, das 9h às 13h, as crianças terão espaço para recreação no BH é da Gente – Araribá, com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto. Também serão realizadas, das 10h às 11h30, apresentações culturais com grupos de dança do programa Escola Aberta, além de circuito fitness com crossfit e aulão de dança.


No BH é da Gente – Pampulha, as atrações das 9h às 13h são oficina esportiva e brincadeiras tradicionais: futebol, pingue-pongue, voleibol, peteca, badminton, totó, basquete, amarelinha e pula-corda.


Já no BH é da Gente – Silva Lobo, a programação das 9h às 13h tem oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio, além de espaço para a prática de brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, e esportes como peteca e badminton.


Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

Serviço


- BH é da Gente – Savassi, das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.