Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente tem atrações para as crianças na avenida Silva Lobo

criado em - atualizado em

Com espaço para a prática de atividades esportivas e brincadeiras tradicionais, o BH é da Gente deste domingo, dia 2 de setembro, tem atrações para o público infantil na avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú, região Oeste. 

Das 9 às 12h30, haverá atividades como peteca, badminton, pingue-pongue, minibasquete, corda e amarelinha. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Já o BH é da Gente – Savassi não será realizado neste domingo, em função do concurso público de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Isto porque dois dos locais de aplicação da prova, as escolas estaduais Bueno Brandão e Barão do Rio Branco, são situados na região da Praça da Savassi, onde o programa da PBH também é realizado a cada domingo. 

Por meio de um ofício, o centro de recrutamento e seleção da PMMG solicitou à PBH o cancelamento do BH é da Gente no dia da prova, para que as vias na área estejam liberadas para facilitar o fluxo de veículos e também para que não haja eventuais ruídos advindos do evento.  

Dessa forma, a PBH, por meio da Smel, acatou o ofício e suspendeu o programa no dia do concurso, a fim de evitar transtornos e facilitar o acesso dos candidatos participantes ao local da prova.

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano que ocorre aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e em um trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. 

O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 


Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. (SUSPENSO PARA DOMINGO, 2 DE SETEMBRO)

- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).