Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente tem ação de saúde na Pedreira e oferece oficinas de circo e skate

criado em - atualizado em

Atividades circenses, aulão de skate e atrações diversas para as crianças, além de uma “tenda da saúde”, compõem a programação do BH é da Gente neste domingo, dia 5, na avenida Silva Lobo (região Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). Excepcionalmente, o programa não será realizado na Savassi (Centro-Sul) neste domingo, em função de um evento particular previamente agendado para o local.

   

O público do BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, vai ser assistido por uma ação da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da regional Noroeste. Das 9h às 13h, serão realizadas aferição de pressão e glicemia, medidas de IMC (Índice de Massa Corporal), orientações nutricionais, orientações quanto ao uso racional de medicamentos e orientações posturais. A equipe de atendimento será formada por fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional e farmacêutica. Já as crianças poderão se divertir com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto.

 

A oficina de circo será oferecida no BH é da Gente – Silva Lobo, das 9h às 13h, com atividades nas quais os participantes poderão vivenciar práticas e aprender algumas técnicas circenses, como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. O público ainda terá espaço para brincadeiras tradicionais, como amarelinha e pula-corda, e a prática de esportes (peteca e badminton).

 

No BH é da Gente – Pampulha, uma oficina de skate será conduzida pela Associação União dos Skatistas de Minas Gerais, das 9h às 12h, com o objetivo de promover e divulgar o esporte como ferramenta benéfica à saúde física e mental. No mesmo período, haverá espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, oficina de desenho e jogos de tabuleiro (dama e xadrez).

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul) – SUSPENSO EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO