Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta pessoas passeiam na Savassi; à frente, fonte da praça.
Foto: Ricardo Laf/PBH

BH é da Gente - Savassi homenageia o Dia da Síndrome de Down

criado em - atualizado em
O BH é da Gente – Savassi de domingo, dia 18 de março, das 9h às 13h, terá programação especial alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down com apresentações musicais e teatrais. O evento ainda contará com apresentação da bateria Charanga das Padês, recreações infantis e atividades esportivas. 



O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos domingos, das 7h às 14h, na área central da Savassi, nos trechos do cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.



9h às 13h – Dia Internacional da Síndrome de Down
Aulas de zumba, apresentações musicais com Dudu do Cavaco, Simone Presotti e teatral com Mano Down, são as atrações alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de março. As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com as associações e grupos de apoio à Síndrome de Down (Mano Down, Família Down, Viva Down, Minas Down, Cresce Down, Armandinhos Down). 


    
9h30 às 12h30 – Atividades recreativas
Entre as atrações recreativas estão jogos de tabuleiro (xadrez e damas), piscina de bolinhas, brincadeiras de corda e arco, brinquedos infláveis e cama elástica. 



10h às 12h – Atividades esportivas e paradesportivas
Os frequentadores do BH é da Gente poderão participar da oficina de tênis de mesa paralímpico que terá apresentações de atletas com deficiência intelectual. Na oficina Tiro com Arco, os usuários terão oportunidade de aprender ou aprimorar a técnica desse esporte com os atletas olímpico e paralímpicos da Federação Mineira.


11h às 12h30 – Bateria Charanga das Padês
O bloco carnavalesco Padecendo no Paraíso fará apresentações das baterias Charanga das Padês e charanguinha, formada por crianças.