Pular para o conteúdo principal

Mulher dança com criança à direita, ao fundo, pessoas passeiam, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente oferece karaokê, dança de salão e outras atividades

criado em - atualizado em

No domingo, dia 11 de agosto, uma das atrações do BH é da Gente – Savassi será um karaokê disponível ao público para um momento musical lúdico. Os usuários poderão cantar e se divertir das 10h30 às 12h30. 

 

A programação do BH é da Gente – Savassi ainda vai oferecer, das 9h às 13h, equipamentos de lazer, como camas elásticas, brinquedos infláveis e piscina de bolinha, além de oficina de pintura de rosto e atividades como corda, bambolês e peteca para as famílias brincarem juntas.

 

Na Pedreira Prado Lopes, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 13h, o BH é da Gente – Araribá terá dança de salão, aulão de ritmos e uma apresentação de dança para o público.

 

Outra atração no espaço da rua Araribá será uma oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses, como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Também estarão disponíveis equipamentos de lazer como camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

No BH é da Gente - Silva Lobo, das 9h às 13h, as opções de entretenimento serão jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca, badminton, bambolês, corda, brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de espaço para colorir e desenhar.

 

Na avenida Guarapari, o público poderá se divertir das 9h às 13h com futebol, voleibol, badminton, basquete, mesa de totó, pingue-pongue, amarelinha e corda.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) - pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 


Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  •  BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.