Pular para o conteúdo principal

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

criado em - atualizado em

Além das tradicionais atrações para o público infantil, o BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte, vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania, no domingo, dia 16 de junho. As atividades do BH é da Gente nos núcleos Savassi, Silva Lobo e Guarapari estarão excepcionalmente suspensas no domingo em virtude do jogo da Copa América, entre Uruguai e Equador, que será realizado no mesmo dia, no Mineirão.

 

No BH é da Gente da rua Araribá, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania levará dicas de alimentação saudável à população da Pedreira, com a dinâmica “Por dentro dos alimentos”. Das 9h às 13h, haverá uma atividade lúdica de mobilização dos populares, com entrega de folhetos informativos e um quiz sobre alimentação saudável, além de um painel expositivo com réplicas de alimentos industrializados e seus conteúdos (sal, açúcar e óleo).

 

No mesmo período, em outra ação por meio da Secretaria de Assistência Social, o BH é da Gente fará uma mobilização em prol dos direitos de cidadania da comunidade LGBT, com distribuição de folhetos informativos sobre os serviços prestados e uma atividade física recreativa - jogo de queimada com a participação do time Bharbixas Futebol Clube.

 

Também das 9h às 13h, as crianças terão espaço para recreação, com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço


• BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

• BH é da Gente – Savassi, avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha). Excepcionalmente, não serão realizados neste domingo em função de jogo da Copa América em Belo Horizonte.