Pular para o conteúdo principal

Três crianças brincam no pula-pula enquanto adulto e mais duas crianças observam do lado de fora.
Foto: Daniela Magalhães

BH é da Gente faz ação educativa sobre AIDS no domingo, dia 4/8

criado em - atualizado em

Com o objetivo de sensibilizar os moradores da região da Pedreira Prado Lopes acerca do tema e passar orientações quanto a métodos de prevenção, o BH é da Gente vai realizar na rua Araribá (região Noroeste), neste domingo, dia 4 de agosto, uma ação de saúde com informações sobre a AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

 

Das 9h às 13h, além da possibilidade de fazer testes rápidos, os moradores vão receber atendimento individual na tenda que será montada no espaço do BH é da Gente – Araribá, por meio do programa “BH de Mãos Dadas Contra a AIDS”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho tem a contribuição do Mobiliza SUS.

 

Ainda na rua Araribá, o BH é da Gente vai ofertar jogos de tabuleiro (dama e xadrez), espaço para colorir/desenhar, corda, bambolês, brincadeiras antigas, cantadas e de roda.

 

Já o BH é da Gente – Savassi terá circuito de bike, com empréstimo de bicicletas infantis para percurso em pista demarcada com cones. Espaço para recreação (futebol, pingue pongue, voleibol, badminton, mesa de totó e tabela de basquete), corda, arco, peteca e mesa para desenhar/colorir serão as outras opções de lazer para as famílias no local.

 

Oficina de circo e brincadeiras tradicionais (amarelinha e corda), além de esportes como peteca e badminton, serão as atrações do BH é da Gente - Silva Lobo, das 9h às 13h.

 

Na avenida Guarapari, o público poderá se divertir das 9h às 13h com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinha, oficina de pintura de rosto, peteca e badminton.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste) - pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 


Serviço

  •  BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  •  BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.