Pular para o conteúdo principal

A foto mostra a vista de Belo Horizonte a partir do Parque da Serra do Curral, em um dia de céu claro com poucas nuvens.
Foto: Suziane Fonseca

Belotur cumpre agenda de promoção turística de Belo Horizonte, em Brasília

criado em - atualizado em

 Nesta semana, uma equipe da Belotur cumpriu uma agenda de promoção turística da cidade de Belo Horizonte, em Brasília. Além de se encontrarem com o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, a equipe visitou a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e EMBRATUR e ainda, participou do evento ‘Experiência Braztoa Centro-Oeste’, onde defendeu a candidatura de Belo Horizonte como cidade-sede do XI Congresso Brasileiro de Agências de Regulação e 5ª EXPO ABAR, marcados para setembro de 2019.

O diretor Marcos Barreto e os gerentes Fernanda Heringer (Promoção Turística) e Miguel Jerônimo (Marketing) apresentaram os atributos da cidade à diretoria da ABAR em uma ação conjunta com a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de MG (ARSAE-MG), proponente do evento para a capital mineira.

Após serem recebidos pelo ministro Vinícius Lummertz, para um encontro de apresentação e aproximação, os profissionais seguiram para duas agendas na EMBRATUR, onde foram recebidos pelo diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lira, e equipe para uma agenda de trabalho em prol da promoção internacional de Belo Horizonte. Na pauta, temas como apresentação do posicionamento "Belo Horizonte: Surpreendente", candidaturas internacionais, Copa América, lançamento do Stopover BH com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras junto ao mercado argentino e Carnaval 2019.

A diretoria da Belotur foi recebida, também, pelo Departamento de Marketing da Embratur, para o estreitamento de relações e prospecção de ações a serem realizadas conjuntamente.

Na quarta feira, 15, os gerentes Fernanda Heringer e Miguel Jerônimo apresentaram Belo Horizonte no evento Experiência Braztoa, realizado em Brasília e que encerrou o circuito itinerante, feito em parceria com a SETUR - MG, pelas quatro macrorregiões do país. Além do Centro-Oeste, o Experiência Braztoa 2018 já passou por Foz do Iguaçu, Manaus e Maceió.