Pular para o conteúdo principal

Mesa em formato de "u" com cerca de 30 pessoas em conferência, em uma sala, com telão ao fundo.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Belgas apresentam programa do Governo de Valonia na Prefeitura

criado em - atualizado em

O Governo de Valonia, na Bélgica, representado pelo subchefe da Embaixada da Bélgica em Brasília, Jean-Ludovic de Lhoneux, o cônsul honorário da Bélgica em Belo Horizonte, Henrique Rabelo, e jovens profissionais belgas, mostrou hoje o Emploi Formation Wallonie (Forem), o programa de voluntários da região belga que é parceiro do Programa Municipal de Voluntariado Internacional da Prefeitura de Belo Horizonte. A apresentação, realizada na sede da Prefeitura, reuniu representantes de empresas mineiras, do Governo de Minas e da administração Municipal.

 

 Com o Forem, o Governo de Valonia oferece, anualmente, 20 bolsas para jovens profissionais belgas atuarem em governos, empresas e instituições brasileiras. O programa dura três meses e não há custos para quem os recebe. Cerca de 40 entidades da capital mineira já participaram do programa.

 

Os belgas foram recebidos pelo secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato, e pelo diretor de Relações Internacionais, Hugo Salomão. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico destacou a importância da parceria com o Forem. Segundo ele, o Programa Municipal de Voluntariado Internacional da Prefeitura de Belo Horizonte, instituído por decreto em 2013, já recebeu 159 estrangeiros de 27 países.