Pular para o conteúdo principal

Duas crianças, supervisionadas por adulto, brincam de jogos infantis como jogo da memória em superfície colorida, ao fundo, na rua, mesas, cadeiras, e três adultos passeando
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Banda Nêga leva repertório de black e soul ao BH é da Gente na Savassi

criado em - atualizado em

Com um repertório de músicas nacionais e internacionais de rock, black e soul, a banda Nêga é a atração cultural neste domingo, 13 de maio, na Savassi, como parte da programação do BH é da Gente, um programa recreativo em espaço urbano realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Marcada para começar às 11 horas, a apresentação da banda Nêga terá covers repaginados de hits, com um toque autoral e influências que compõem a identidade do grupo. A banda é formada por Kelly Lopes (vocal), Guga Neves (guitarra) Rodrigo Porto (Contrabaixo), Gustavo Reis (Teclado/Guitarra) e Tiago Vitek (Bateria).

 

Além do show musical, o BH é da Gente – Savassi vai oferecer ao público infantil, das 9h às 13h, a atividade Rua de Lazer, com cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial.

 

Das 9h às 12h30, haverá também um espaço destinado às brincadeiras tradicionais, como corda, peteca e arco, além de jogos de tabuleiro, como dama, xadrez e futebol de botão.

 

 

Circuito de bike

Já o BH é da Gente na avenida Silva Lobo terá atividades esportivas das 9h às 12h30, com espaço para a prática de peteca e badminton, além de circuito de bike e brincadeiras tradicionais, como arcos e corda.

 

O programa BH é da Gente tem o objetivo de promover, aos domingos, a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

As atividades do programa são realizadas na área central da Savassi e na avenida Silva Lobo.

 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

• BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).