Pular para o conteúdo principal

Praça com área de convivência, bancos e plantas.
Foto: Divulgação/PBH

Bairro Campo Alegre, na região Norte, recebe um espaço totalmente qualificado

criado em - atualizado em
Uma praça que valoriza a comunidade e o espaço público. Foi assim que os moradores do bairro Campo Alegre definiram Praça Osvaldo Aranha que foi revitalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Infraestrutura Urbana. A Praça Osvaldo Aranha, que fica na regional Norte, ganhou um novo colorido e é um convite para a convivência dos moradores. 
 
A reforma da praça oferece agora um espaço de lazer e entretenimento. Com a recuperação e pintura dos bancos, lixeiras e sinalização o ambiente ficou mais atraente para a prática de esportes e passeios. Carlos Alberto Cintra, de 76 anos, morador do bairro Campo Alegre, vê com bons olhos a melhoria da praça e se sente feliz pela requalificação do local. “Faço exercícios físicos diariamente aqui e a revitalização trouxe um novo olhar ao espaço, cabe a nós mantermos limpo”, ressalta o morador.
 
Entre os pedidos da comunidade estava um ambiente dedicado aos brinquedos para as crianças, marcação no piso para caminhada, além da valorização da jardinagem e paisagismo. E os moradores ficaram satisfeitos com todas as mudanças. “Acredito que com essa revitalização a praça voltará a ser ocupada por todos nós”, diz a dona de casa Cremilda Maria do Nascimento, de 61 anos.
 

30/07/2018. Moradores do Campo Alegre recebem a Praça Osvaldo Aranha revitalizada. Fotos: PBH/Divulgação