Pular para o conteúdo principal

Jogadoras do time feminino Prointer com taça na mão; ao fundo, banner da Copa Centenário.
Foto: Divulgação PBH

Bahia e Manchester decidem o título do Feminino Adulto da Copa Centenário 2019

criado em - atualizado em
Duas equipes da regional Venda Nova, Bahia e Manchester, se enfrentam às 10h deste domingo, dia 8 de setembro, no campo do Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião (rua Santa Rita, 4.250, bairro Vila Fazendinha/Serra) pelo título do módulo Feminino Adulto da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019. A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Campeão em 2013, o Manchester fez uma campanha regular na primeira fase, com duas vitórias (3x2 IX de Março e 1x0 Contagem), um empate (2x2 Pena de Ouro) e uma derrota (1x2 Prointer). Nas quartas de final, a equipe goleou o Interlagos por 5 a 0, mas passou com dificuldades da semifinal, eliminando o carrasco Prointer na disputa por pênaltis (3x1), após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

 

Em busca do primeiro título da competição, o Bahia chegou à decisão com uma campanha semelhante à do adversário, com duas vitórias na primeira fase (1x0 Santa Tereza e 4x1 Real Sociedade), além de um empate (2x2 Nacional) e uma derrota (0x2 Paraíso). O Bahia passou com facilidade das quartas de final, com goleada por 5 a 1 sobre o Ferroviário, mas precisou da disputa por pênaltis (5x4), depois de 0 a 0 no tempo regulamentar de partida.    

 

Distribuídas em seis chaves, 19 equipes disputam o módulo Feminino Adulto da Copa Centenário 2019. Doze se classificam para a segunda fase, que terá quatro grupos com três equipes, cada. Confira a tabela completa neste link.

 

Outras 16 partidas movimentam o fim de semana da Copa Centenário 2019. São oito partidas pelo módulo A e oito pelo B. Confira a tabela de jogos do módulo A neste link. Para conferir a tabela do B, clique aqui.

 

 

Copa Centenário

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobiliza em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil) e Tupinambás (Feminino Sub-17). A equipe campeã do Feminino Adulto será conhecida no domingo (8), enquanto que os demais campeões, do Master e do Adulto Masculino A, B e C, serão definidos até novembro.