Pular para o conteúdo principal

Fachada do Arquivo Público da Cidade durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Arquivo Público lança obra sobre o tratamento de projetos arquitetônicos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), promove, às 14h de quinta-feira, dia 17 de maio, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico), o lançamento da publicação “A Cidade Legal: o acervo de projetos arquitetônicos do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte” e a mesa redonda “A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos”. O evento tem entrada gratuita.

 

A publicação apresenta o rico e diversificado conjunto de documentos cartográficos relativos às edificações da capital mineira, compreendendo o período do final do século XIX até a primeira década do século XXI. A obra também informa sobre o tratamento arquivístico dado aos projetos arquitetônicos que permite que eles sejam devidamente preservados e possam ser consultados para diferentes fins.

 

A mesa redonda “A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos” será composta pela coordenadora de pesquisa do Centro de Memória da PUC Minas, Sílvia Rachi; pelo professor do curso de Arquitetura da UFMG, Flavio Carsalade; professor do curso de Arquivologia da UFMG, Renato Venâncio; e pelo diretor de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha, Yuri Mello Mesquita.

 

 

A Cidade em Acervos de Projetos Arquitetônicos

Dia 17 de maio | quinta-feira | às 14h

Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas - rua Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3277-4665