Pular para o conteúdo principal

Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes

criado em - atualizado em
Desafios e perspectivas do turismo diante da hiperdigitalização e das mudanças climáticas.

O Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes foi realizado pela primeira vez em 2018 e se consolidou através de sua execução consecutiva também em 2019, 2020 e 2021. Ao longo das edições o evento contou com palestras, painéis, workshops, cursos com a participação de painelistas especialistas nacionais e internacionais, mesclando ações presenciais e virtuais. Um convite a todos os agentes da cadeia produtiva turística e tecnológica ao debate de políticas públicas e iniciativas de mercado voltadas para o tema. 

 

O conceito de cidades inteligentes (smart cities) se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Tais nomenclaturas levam em consideração tanto o nível de tecnologia adotada quanto a abrangência da mesma na cidade.

 

É com base nessa contextualização e atenta ao contexto global que a Belotur, como órgão competente pelas políticas públicas e desenvolvimento das atividades turísticas em Belo Horizonte, buscou estimular o debate crítico e o apoio à inovação que reforça o desenvolvimento resiliente e sustentável do turismo na capital mineira. 

 

Clique aqui para mais informações sobre a 3ª edição do Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes

 

Confira as gravações da programação do 4º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes:

 

23/11/21 - Destinos Turísticos Inteligentes: perspectivas e desafios da implementação do modelo DTI pós pandemia24/11/21 - Turismo, Big Data e Inteligência Artificial
24/11/21 - Wakalua apresenta Turistech Brasil 202125/11/21 - Agenda 2030 e turismo: como incorporar novos parâmetros para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável

 

  • Especial Belo Horizonte: Cidade da Inovação