Pular para o conteúdo principal

Cidadão confere artesanato em banca de feira ao ar livre. Foto ilustrativa.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura publica editais com a oferta de 600 vagas para postos de trabalho 

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município de terça-feira, dia 30 de julho, dois editais de chamamento público para o licenciamento de atividade para o comércio em veículos de tração humana e automotor, além de foodbike. No total, serão ofertadas 600 oportunidades de trabalho e renda para pessoas residentes em Belo Horizonte. Confira os editais.

A oferta de vagas faz parte do programa Jornada Produtiva, que visa regularizar a situação de trabalhadores do comércio popular a partir do licenciamento ampliado de atividades e criar mais de 3,4 mil novas oportunidades.

Para o comércio em veículo automotor (lanche-rápido) serão disponibilizadas 250 vagas. Já para veículo de tração humana, como pipoqueiros, serão 300 oportunidades, além de outras 50 vagas para o comércio em foodbikes. As inscrições para o licenciamento das atividades começam na segunda-feira, dia 19 de agosto, e terminam no dia 6 de setembro, e podem ser feitas pela internet, ou presencialmente no BH Resolve (rua Caetés, 342, Centro), no período das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

Após o encerramento do prazo de inscrições, será publicada, pela Comissão Especial de Seleção, a listagem dos inscritos ao sorteio público, cuja data e local de realização serão devidamente divulgados no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

 

Confira a distribuição das outras vagas do programa Jornada Produtiva: 

- Comércio de frutas - 13 vagas: veículos de tração humana no Hipercentro.


- Comércio em logradouro para pessoas com deficiência - 156 vagas: serão instalados mobiliários urbanos sobre o passeio ou em áreas contíguas ao passeio com o objetivo de dar suporte aos trabalhadores e melhorar a ambiência do espaço público.


- Feiras - 1.690 vagas: oportunidade para feirantes. O edital do primeiro lote com a oferta de 825 vagas já foi realizado. O edital para o segundo lote, com 865 vagas em 14 feiras, está previsto para ser publicado em setembro.


- Shoppings populares- 500 vagas: os comerciantes possuem boxes disponíveis nos Shoppings UAI e O Ponto a valores reduzidos.