Pular para o conteúdo principal

Senhora e rapaz, sentados atrás de mesa com panos de prato decorados com crochê.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura promove Mostra de Economia Popular Solidária nos dias 8 e 9/8

criado em - atualizado em

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte promove mais uma Mostra da Economia Popular  Solidária no refeitório 1 do prédio Del Rey, na avenida Augusto de Lima, 30, Centro. A mostra, aberta das 8h30 às 17 horas, vai reunir 20 empreendedores solidários. Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Economia Solidária  da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, a mostra é uma ótima oportunidade para a compra de produtos criativos e de baixo custo.

 

Entre as opções disponíveis estão produtos de confecção, artesanato e alimentação, como roupas, bolsas, almofadas, bordados, tapetes e artigos de cama, mesa e banho; bijuterias e acessórios; peças de decoração; cosméticos – sabonetes de argila e óleos essenciais - e de alimentação, bolos, pães, geleias, compotas, bombons e trufas.  O objetivo da Mostra é divulgar os princípios da economia solidária e apresentar ao público o trabalho de alguns empreendedores desse segmento na capital. Os produtos são feitos à mão, de forma artesanal e não podem ser industrializados. 

 

O Centro Público de Economia Solidária (Cepes), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, possui atualmente mais de 260 grupos cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte, que beneficiam 780 famílias. De acordo com dados do Cepes da Prefeitura, em Belo Horizonte as mulheres são a grande maioria entre os integrantes dos empreendimentos econômicos solidários.

 

Para se cadastrar no Centro Público de Economia Solidária/Subsecretaria de Trabalho e Emprego e participar de seus grupos, o interessado deve montar um grupo de no mínimo três pessoas, participar da formação e apresentar  os documentos solicitados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3277-9830/3246-0379 ou presencialmente na avenida dos Andradas, 367, 2º andar.