Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Foto: PBH/ Divulgação

Prefeitura de BH oferece mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu 2,5 mil vagas para cursos gratuitos voltados para quem deseja aprimorar os conhecimentos em tecnologia ou se capacitar digitalmente para o mercado de trabalho.  A iniciativa, coordenada pela Empresa de Informática e Informação do município de Belo Horizonte (Prodabel), faz parte do Programa de Inclusão Digital e possibilita que jovens, acima de 16 anos, e adultos de todas as idades, utilizem a Plataforma de Educação a Distância (EAD) da PBH para ter mais oportunidades.

 

As próximas turmas serão iniciadas na primeira semana de agosto. Para fazer as inscrições e conhecer os pré-requisitos de cada curso, basta acessar o site ead.pbh.gov.br, clicar em EAD Cidadão e, na sequência, em cursos abertos e escolher a qualificação desejada. 

 

As vagas são para os cursos on-line de Introdução às Novas Tecnologias, Ferramentas para Home Office, Planilha Eletrônica, Criação de Sites, Programação Web - HTML e CSS, Programação Web - Introdução a Lógica de Programação e Javascript, Programação Web - Banco de Dados MySQL, Programação Web - Programando em PHP, Empreendedorismo Digital e Educação Ambiental. Além disso, a Prodabel está com vagas limitadas para turmas presenciais de Introdução à Robótica,  Montagem e Manutenção de Computadores e Infraestrutura de Telecomunicações e Rede de Computadores.

 

O Presidente da Prodabel, Jean Mattos, destaca a importância desta oferta permanente da Prefeitura para que a população tenha novas oportunidades de desenvolvimento para o mercado de trabalho, para empreender e ter independência para realizar atividades que são frutos de um mundo cada vez mais tecnológico. “Chamamos os interessados para fazer as inscrições e aproveitarem essa chance, porque as vagas são limitadas. Incentivamos que vocês façam os cursos, concluam todas as etapas e conquistem essas certificações, nós sabemos que muitas portas se abrem a partir daqui.”, concluiu Jean.