Pular para o conteúdo principal

Quatro estudantes brincam de balanço, em praça, durante o dia.
Foto: Melissa Reis/PBH

Prazo para cadastramento escolar da rede municipal de BH termina no dia 12/7

criado em - atualizado em

Termina nesta sexta-feira, dia 12, o prazo para o cadastramento escolar dos alunos residentes em Belo Horizonte que desejam se matricular no Ensino Fundamental ou na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.  A inscrição pode ser realizada pelo pai, mãe ou responsável pelo estudante ou ainda pelo próprio interessado, se maior de 18 anos. Confira mais informações sobre o cadastramento.

 

O cadastramento será feito somente pela internet e quem não tem acesso à rede pode procurar as Diretorias Regionais de Educação durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer uso do computador. Outra opção é utilizar, nos fins de semana, os laboratórios de informática das escolas municipais que possuem atendimento do programa Escola Aberta. No total, 171 escolas estão disponíveis para esse atendimento.

 

Além das escolas, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regionais Centro-Sul, Leste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova vão disponibilizar, nesta sexta-feira, dia 12, os computadores e monitores dos telecentros para as famílias com alguma dificuldade de acesso à internet, para a realização do cadastramento escola.  Confira os endereços e horários de funcionamento dos CRAS