Pular para o conteúdo principal

Grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI faz apresentação para visitantes na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Natal Gentileza celebra Folia de Reis na Prefeitura de Belo Horizonte

criado em - atualizado em
Nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, o Movimento Gentileza celebrou a Folia de Reis na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. O grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI foi convidado para fazer uma apresentação para os visitantes que vieram dos lares filantrópicos de idosos Clotilde Martins, Frei Otto e Padre Leopoldo Mertens que aproveitaram a oportunidade para conhecer a exposição Natal Gentileza.

“Hoje é um dia muito especial para os idosos, eles adoram passear! Esse é um momento único para eles. Eu me senti honrado de estar aqui com vocês e com todos os idosos. Que essa gentileza cresça cada vez mais!”, comentou o presidente do Lar dos Idosos Clotilde Martins, Gilson Pereira da Silva.

O grupo Folia de Santos Reis do Paulo VI, formado por vocalistas, instrumentistas e coreógrafos, foi criado na década de 90 e conta com 25 participantes da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos SSVP), entre eles crianças, jovens, adultos e idosos. A apresentação contou com cânticos, além da Anunciação do Senhor e encenação da visita dos Reis Magos.

Zilda Costa, presidente do Lar de Idosos Padre Leopoldo Mertens, conta que o Movimento Gentileza chegou em uma boa hora na instituição. “Só tenho a agradecer. Essa ação de gentileza eu sei que não é só com o Lar, é com todos os lares filantrópicos de Belo Horizonte e também com a cidade!”, afirma.


Natal Gentileza


A exposição Natal Gentileza é composta por objetos de decoração natalina que foram doados ao Movimento Gentileza, como árvores de Natal, presépio, boneco de neve, guirlandas e gnomos e muitas luzes.

“Essa decoração não teve custo nenhum para a Prefeitura de Belo Horizonte, foi um gesto de gentileza, uma doação da Concessionária BHIP. Essa foi a forma encontrada pela empresa de presentear Belo Horizonte que comemorou em dezembro seus 121 anos de criação. O Natal Gentileza quer manter vivo os sonhos e as fantasias de Natal de crianças de todas as idades” ressalta a primeira-dama, Ana Laender.  A mostra continua aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, das 10h às 20h.


Caravana Natal Gentileza


Fruto de uma parceria entre a BHTrans e a Cooperativa Coopertaxi, foram disponibilizados táxis e ônibus que levaram gratuitamente, centenas de idosos, cuidadores e voluntários de 22 Instituições de Longa Permanência de Idosos para a exposição de Natal e também para conhecer as luzes da Praça da Liberdade. Os veículos ganharam uma decoração especial com luzes de LED.