Pular para o conteúdo principal

Crianças do Programa Escola Integrada jogam futebol. Foto Ilustrativa.
Foto: Vinicius Félix

Inscrição para seleção em educação física termina dia 8/12

criado em - atualizado em
Termina nesta sexta-feira, 8 de dezembro, às 18h, o prazo de inscrições para o  processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte para contratação temporária de profissionais na área de educação física. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio deste link

Serão ofertadas 21 vagas, sendo 16 para monitor, voltadas para estudantes de educação física ou profissional provisionado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), na modalidade de futebol; quatro para coordenador técnico-pedagógico e um para coordenador geral, ambas para profissionais com curso superior em Educação Física e registro no CREF.

As remunerações variam de R$ 866 a R$ 2.800 para jornadas semanais de trabalho de 20 horas e 40 horas.

A seleção será composta de etapa única, por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos deverão, no momento da inscrição, preencher os requisitos curriculares necessários e, caso convocados, apresentar a documentação comprobatória. O resultado dos aprovados deverá ser divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2018.

Os aprovados atuarão no projeto Seleções do Futuro, desenvolvido pelo Ministério do Esporte e gerido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O convênio, assinado com o município, prevê a implantação de quatro núcleos que atenderão 800 crianças e adolescentes, nos campos do Mineirinho (bairro Granja de Freitas), Radiante (bairro Lagoa), Santa Maria (bairro Santa Maria) e Bahia (bairro Serra Verde).