Pular para o conteúdo principal

Barracas da Feira montadas na Avenida Afonso Pena. Há uma placa de trânsito escritas "Veículo em Serviço de Urgência - Faixa Preferencial". Ao fundo, à direita e à esquerda, há árvores.
Foto: Stênio Lima/PBH

Feira da Afonso Pena funcionará normalmente no domingo de eleições

criado em - atualizado em

A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, tradicionalmente conhecida como Feira da Afonso Pena ou Feira Hippie, funcionará normalmente das 8 às 14 horas, no próximo domingo, dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições em todo o Brasil. Em caso de realização do segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro, a Feira Hippie também funcionará no mesmo horário.
 

Considerada a maior feira de artesanato a céu aberto da América Latina, a Feira da Afonso Pena movimenta cerca de R$ 3 milhões de reais por semana, o que significa um gasto médio de R$ 50 por visitante. De acordo com dados da Gerência Regional de Execução de Feiras Centro-Sul, aproximadamente 60 mil pessoas visitam a feira a cada domingo.
 

Com mais de 1.900 expositores, a Feira da Afonso Pena é dividida em 15 setores e também possui três áreas de alimentação. Na tradicional feira da capital mineira, são comercializados os mais diversos produtos, das bijuterias artesanais aos artigos de cama, mesa e banho, passando pelos calçados, vestuário adulto e infantil, decoração, mobiliário, pinturas e esculturas.