Pular para o conteúdo principal

BH conhece os campeões da 20ª edição da Copa Centenário

criado em - atualizado em

As equipes vencedoras da 20ª Copa Centenário Wadson Lima de Futebol Amador receberam na noite desta segunda-feira, dia 20, a premiação da competição. O evento, no Clube dos Oficiais da PM, teve a presença de 600 atletas e dirigentes esportivos. Em quatro meses, 4500 atletas de 153 equipes disputaram 260 jogos. Destaque para as equipes femininas que bateram recorde de participação.

Na abertura da solenidade, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, agradeceu a participação das 153 equipes que, segundo ele, garantiram o êxito do competição. “A Prefeitura não medirá esforços para engrandecer o torneio”, afirmou.   

Furtado destacou a participação das equipes femininas na competição. Ele lembrou, ainda, que no próximo ano todos os times profissionais, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terão equipes da categoria Feminino.

Campeões e vices

As premiações foram entregues pelo secretário adjunto Elberto Furtado e por representantes do Tribunal Disciplinar Especial. Na categoria Adulto, as equipes vencedoras foram Paraíso (módulo A), Reunidos (módulo B) e MHM (módulo C). Ainda nesta categoria, foram premiados os vice campeões São Luiz Futebol Clube (módulo A), Universo (módulo B) e Criart's (módulo C).

Já na categoria Feminino, que contou com número recorde de inscrições, com a participação de  20 equipes,  o troféu de campeão foi entregue ao time do América Futebol Clube e o de vice, para o  Paraíso Esporte Clube.

Dezesseis equipes concorreram pela  categoria Máster, com atletas acima de 40 anos. O título principal  ficou com a  Associação Atlética Cachoeirinha, e o segundo lugar  coube ao  Esporte Clube Santa Maria.

O time infantil do São Bernardo, com atletas participantes do programa Esporte Esperança, da Prefeitura de Belo Horizonte, concorreu com 11 equipes e foi campeão. O segundo lugar ficou com a equipe do Colo Colo.

 

Balanço

Segundo o coordenador da Copa Centenário, Ricardo Monteiro, o êxito da competição pode ser confirmado pelo número recorde de inscrições, 153 equipes inscritas, com 4.500 atletas e 1007 gols marcados. “A realização da Copa fortalece as entidades esportivas amadoras do futebol da capital, que desempenham importante papel de inclusão social, com oferta de oportunidades para a comunidade  praticar esportes e se divertir”, finalizou. Monteiro.

 

Atletas homenageados

Os goleiros que tiveram os melhores desempenhos na competição foram homenageados. São eles: Marlon Alves (equipe do Paraíso, módulo A), Alexandre Ferreira (Reunidos, módulo B), Jonathan Oliveira (Paulo VI, módulo C), Ramom (Saga, Juvenil),  Rosimar Ferreira (Santa Maria, Máster) e Camila Meneses (América Futebol Clube).

 

Artilheiros

Os jogadores que fizeram maior número de gols no torneio  também receberam as premiações: Eduardo Nascimento (equipe do São Luiz, Módulo A), Luiz Dias Pereira (Colo Colo, Módulo B),  Wesley Cruz ( IAP, Módulo C), Gilberto Lima (Ferroviário, Juvenil), Fred Wilherman (Santa Maria, Máster) e Jéssica Teixeira (América, Feminino).