Pular para o conteúdo principal

Criança observa dois gari varrendo uma praça à noite.
Foto: Marcelo Santos

Projeto SLU-Artinerante homenageia garis

criado em - atualizado em

O projeto “SLU-Artinerante” apresenta neste mês de agosto duas mostras em homenagem aos garis, com fotografias do servidor da Superintendência de Limpeza Urbana SLU, Marcelo Santos. A primeira exposição, “Garis trabalhadores da limpeza”, poderá ser visitada a partir da próxima segunda-feira, 5 de agosto, no Centro Cultural Pampulha (rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, bairro Urca). A entrada é gratuita.

 

A mostra, que fica até o dia 28 de agosto, possibilita aos visitantes a oportunidade de perceber a coleta de resíduos na cidade, por diversos ângulos. São 12 fotografias que retratam parte do cotidiano do gari na coleta de resíduos, mostrando corpos ágeis e movimentos rápidos para enfrentar os desafios da coleta dos descartes urbanos.

 

A segunda mostra, “Um novo olhar sobre as ruas” estará no Centro Cultural Jardim Guanabara (rua João Álvares Cabral, 227, bairro Jardim Guanabara), de 5 a 29 de agosto. Ela é composta por 15 fotografias que retratam o gari na coleta de resíduos durante o Carnaval de Belo Horizonte, registrando flagrantes do trabalho para limpar a sujeira deixada pelos foliões.

 

 

SLU-Artinerante

O projeto “SLU-Artinerante”, iniciado em março, pretende chamar a atenção das pessoas para a construção de uma cidade cada vez mais limpa. Até meados de 2020, o projeto vai percorrer 17 centros culturais, apresentando trabalhos artísticos como instrumentos de sensibilização para questões da limpeza urbana.