Pular para o conteúdo principal

Vinte integrantes do Conselho posam com o Procurador Geral do Município, Tomaz de Aquino
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte apresenta novo Portal das Parcerias

criado em - atualizado em

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham ou desejam trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte têm agora à disposição o novo Portal das Parcerias, onde estão publicados os editais, documentos, leis, artigos, fotos e notícias relativos às parcerias da Administração Municipal com as OSCs.
 

Com o lançamento do novo portal, a Prefeitura reafirma o seu compromisso com a transparência no relacionamento com o Terceiro Setor, que hoje soma cerca de 600 parcerias em áreas como educação, assistência social, esportes e lazer.
 

“O novo portal é uma importante ferramenta de comunicação e cooperação entre a administração pública e as OSCs na construção de alternativas concretas para finalidades de interesse público. Ele dá transparência e publicidade às informações do Município, como chamamentos públicos, normas, capacitações e ações do Conselho de Fomento e Colaboração de Belo Horizonte (Confoco-BH). Uma fonte rica para as organizações”, afirma a conselheira e integrante da Comissão de Mobilização, Participação Social e Comunicação do Confoco-BH, Fernanda Flaviana Martins.
 

Resultado do esforço concentrado de um grupo de trabalho formado por servidores da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Prodabel e da Subsecretaria de Comunicação Social, o novo portal é uma versão aperfeiçoada, agora mais completa e acessível.
 

Abrigado no Portal da PBH, o Portal das Parcerias foi apresentado na reunião de outubro do Confoco-BH. De acordo com a gerente de Apoio às Parcerias, Luana Magalhães, que fez a apresentação e respondeu a diversas questões dos presentes à reunião, o novo portal traz um significativo avanço para a transparência no campo das parcerias, porque reúne, de forma bem acessível, todas as informações relativas a esse universo.