Pular para o conteúdo principal

A imagem mostra obra da bacia do Córrego Bonsucesso, localizada no bairro de mesmo nome, em período de finalização.
Foto: Arquivo/PBH

PBH reabre licitação de obra de prevenção de enchentes no Bairro das Indústrias

criado em - atualizado em

A licitação para a execução dos serviços e obras de implantação de canalização para a área da Bacia de Detenção no Bairro das Indústrias, na região do Barreiro, foi reaberta pela Prefeitura, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 6. 
 

A canalização integra a primeira fase do empreendimento e é necessária para viabilizar a implantação da bacia de detenção, obra importante para a prevenção de enchentes na região. O valor teto no edital está estimado em R$ 28,6 milhões. Os recursos para execução das obras são provenientes do Ministério das Cidades.
 

Nesta fase, serão canalizados em gabião aproximadamente 350 metros ao longo do leito do Ribeirão do Arrudas, paralelo à avenida Tereza Cristina, entre a ponte próxima a rua Padre Machado e a rua Padre Viegas. O prazo de execução é de 300 dias a partir da primeira ordem de serviço.


O empreendimento se configura como mais uma ação importante na busca pela redução do risco de inundação na bacia do Ribeirão Arrudas e se somará a outras obras importantes executadas e em execução, como as bacias de detenção dos córregos Bonsucesso, Olaria/Jatobá e Túnel/Camarões.  
 

Durante o processo licitatório (SMOBI 006/2017) todas as informações podem ser acompanhadas por meio das publicações do Diário Oficial do Município (DOM) ou pelo Portal de Informações e Serviços, no link licitações.