Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Referência da da Juventude durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

CRJ debate homossexualidade no Projeto Pautas Silenciadas 

criado em - atualizado em
O Centro de Referência da Juventude realiza, às 19 horas de quarta-feira, dia 16 de maio, mais uma edição do projeto Pautas Silenciadas. Com o tema Ser LGBT Não é Doença, o encontro será realizado em memória à exclusão da homossexualidade do rol de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças, pela Organização Mundial de Saúde, há 28 anos, em 1990.


O evento, gratuito e aberto ao público, terá como debatedores o professor de psicologia da UFMG, Dr. Marco Aurélio Máximo Prado, e a coordenadora do Fórum Nacional de Negros e Negras Travestis e Transexuais (Fonatrans/MG), Rhany Mercês. 


O objetivo é abrir espaço para o debate de assuntos presentes no cotidiano da juventude, mas que são evitados pelas escolas e famílias, por serem delicados ou polêmicos. “Nosso objetivo é levantar os temas, falar sobre eles e provocar as discussões em outros ambientes da cidade. Da mesma forma, garantir que o CRJ seja um espaço que recebe as demandas dos jovens e os auxilia na tratativa das questões pelo poder público”, disse o analista de políticas públicas Marcos Cardoso, idealizador do evento.



CRJ

O Centro de Referência da Juventude é um equipamento municipal, construído em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, e funciona de segunda, das 18h às 22h; de terça a sexta-feira, das 9h às 22h; e sábado, das 9h às 18h, na rua Guaicurus, 50, Centro.

 


No local são desenvolvidas atividades de cultura, lazer, esporte, educação, formação profissional e empreendedorismo, voltadas para o público de 15 a 29 anos.