As inovações tecnológicas e o aperfeiçoamento dos meios de comunicação exigem que se façam constantes revisões nas normas de execução dos textos técnicos, atualizando-as e tornando-as instrumentos facilitadores do processo de relação pessoal e administrativa.
Tendo em vista que é meta do Governo Municipal modernizar a Administração, permitindo acelerar o andamento de comunicações, bem como reduzir custos, vem a Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Informação, através da Gerência de Modernização Administrativa, apresentar a todos os segmentos da Administração Direta da Prefeitura de Belo Horizonte, o manual de “Comunicação Oficial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte”.
Buscamos, através do presente manual, racionalizar e padronizar a redação das comunicações oficiais, pela atualização da linguagem nela empregada e uniformização das diversas modalidades de expedientes.
Que essa fonte de pesquisa, ampliada e atualizada, possa contribuir para a evolução do acesso à informação e aprimoramento dos campos comunicativos de forma acessível, objetiva, didática e dentro da correção da norma culta da língua.
Manual de Comunicação Oficial (material em revisão)
Manual Oficial de Redação para Peças Gráficas (material em revisão)