Pular para o conteúdo principal

Seis estudantes aem frente ao computadores em carreta do projeto Conexão Aberta.
Foto: Divulgação PBH

Projeto Conexão Aberta retoma as atividades

criado em - atualizado em

O Projeto Conexão Aberta será reinaugurado neste sábado, dia 19. A carreta equipada com computadores ficará estacionada na unidade Ipiranga da Prodabel, ao lado da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, até o dia 14 de junho. 

 

A atividade é promovida pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O cronograma para o restante do ano prevê ainda que o veículo passe por, pelo menos, outras oito escolas, uma em cada regional da cidade. O objetivo é superar a marca alcançada no ano passado, quando cerca de cinco mil pessoas utilizaram os serviços disponíveis, 

 

Atualmente, o projeto Conexão Aberta é desenvolvido em uma carreta equipada com doze computadores e impressoras. A chamada Unidade de Telecentro Móvel é considerada uma importante ferramenta de inclusão não apenas digital, mas também social, uma vez que leva oportunidade e conhecimento para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

No local, são oferecidos cursos para todas as idades, acesso gratuito à Internet e serviços, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros. A carreta sempre fica estacionada em frente a uma escola municipal, para facilitar o acesso dos alunos, mas o serviço também é liberado para os moradores das comunidades.