Pular para o conteúdo principal

Presépio de artesanato, similar aos que serão expostos nos parques.
Foto: Livia Ansaloni/PBH

Presépios ao ar livre serão inaugurados nos parques dia 8/12

criado em - atualizado em
Como parte das comemorações natalinas e também pelos 120 anos de Belo Horizonte e do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) promove a abertura ao público de dois dos mais tradicionais presépios da cidade. A partir do dia 8 de dezembro, sexta-feira, o público poderá admirar a criatividade e a beleza do presépio sustentável do Parque Municipal (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro). 
 

Já o presépio do Jardim Zoológico será inaugurado na terça-feira, dia 12, às 10h, com a participação do Coral Cantáridas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os personagens bíblicos estarão representados por meio de técnicas de jardinagem no presépio de topiaria (prática que dá formas artísticas às plantas), instalado no Zoológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha). O espaço fica aberto à visitação até 7 de janeiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30. 


A FPMZB ainda prepara para o dia 17 de dezembro, domingo, o mergulho do Papai Noel no Aquário da Bacia do São Francisco.