Pular para o conteúdo principal

Com arte e informação, PBH faz ações de conscientização sobre violência sexual
Foto: Stênio Lima/SMASAC

Com arte e informação, PBH faz ações de conscientização sobre violência sexual

criado em - atualizado em

Como parte da campanha de enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza até sexta-feira, dia 20, ações em diferentes pontos da cidade, com foco na conscientização da população sobre o assunto. Equipes estarão em pontos estratégicos dialogando com cidadãos sobre o fenômeno e formas de prevenção e denúncia.

Nesta quarta-feira, dia 18, a Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte se apresenta na Estação Vilarinho (Avenida Vilarinho, 36, Vila Cloris), das 17h às 20h. Além de músicas voltadas para o público infantil, o momento contará com abordagem educativa, entrega de materiais para as famílias e orientações sobre a violência e exploração sexual.

Na região Central, também nesta quarta-feira, a ação se concentra na Praça Sete, com uma blitz informativa em cada um dos pontos e entrega de materiais para os cidadãos e confecção coletiva de um mural, utilizando elementos lúdicos que traduzam a importância da atenção da família e da sociedade para as crianças e adolescentes.

Na quinta-feira, dia 19, o ponto de concentração será a Feira Modelo, às 16h, na Savassi. Na sexta-feira, dia 20, a partir das 18h, as equipes estarão no entorno dos bares da Avenida Amazonas (região dos Coqueiros).

As ações na região Central serão desenvolvidas pelas equipes do CREAS Centro Sul, uma ação integrada entre o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos e o Serviço Especializado de Abordagem Social da Prefeitura de Belo Horizonte, ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

A programação do Maio Laranja, preparada de forma intersetorial pelas diversas áreas da da administração municipal, está disponível no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.