Pular para o conteúdo principal

Duas mulheres observam alfaces em banca do Programa Direto da Roça.
Foto: Divulgação PBH

PBH seleciona agricultores para Programa Direto da Roça

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), publicou na sexta, dia 29 de dezembro, edital de concorrência para a seleção de agricultores familiares que integrarão o Programa Direto da Roça. No Programa, o agricultor familiar comercializa diretamente para o consumidor, sem atravessadores, o que garante maior renda aos produtores, fomenta a agricultura familiar e permite praticar preços mais justos.

 

Serão concedidas licenças para comercialização direta de produtos hortifrutigranjeiros, produtos processados e flores no programa gerenciado pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN).

 

As propostas dos interessados devem ser entregues do dia 5 ao dia 9 de fevereiro de 2018, na Gerência de Licitações e Contratos (Rua Tupis, 149, 11º andar - Centro), das 9h às 17h. Os envelopes serão abertos em sessão pública, no dia 19 de fevereiro às 14h, no Auditório da SUSAN, no 2º andar do mesmo endereço.

 

Ao todo, serão oferecidas 62 vagas distribuídas pelas nove regionais da cidade. O edital e os anexos com as condições de participação estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

 

Caminho para baixar o edital

Acesse o Portal de Informações e Serviços.

Pesquisar por: sigla do órgão

Entidade: indiferente

Sigla do órgão: SMASAC

Ordenar por “ordem alfabética”

Clicar em “pesquisar”

Clicar em "Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania -Concorrência nº 02/2017"

Nessa página, é possível baixar o edital, os anexos e acessar a publicação da abertura da licitação no Diário Oficial do Município.