Pular para o conteúdo principal

A foto mostra a vista de um campo de futebol a partir da arquibancada, onde é possível ver cerca de cinquenta pessoas
Foto: Breno Pataro

Rodada da Copa Centenário define classificação para duas categorias no dia 9

criado em - atualizado em

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018 tem sequência neste domingo, dia 9 de setembro, com a realização da terceira rodada da fase de grupos das categorias Adulto C e Adulto Feminino. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Serão 15 jogos pela Adulto C, que equivale à terceira divisão masculina. A rodada vai definir a classificação para as oitavas de final. Já a Adulto Feminino terá sete partidas valendo vaga às quartas de final.

Outras três categorias da Copa Centenário 2018 (Adulto A, Adulto B e Master) terão a terceira e última rodada da fase de grupos no próximo domingo, dia 16.

Os campeões de outras três categorias da Copa Centenário 2018 já foram definidos em julho passado. O Tupinambás ficou com o título da Sub-17 Feminino, enquanto o São Bernardo conquistou a categoria Infantil e o Itamarense sagrou-se campeão juvenil.

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.

Além de organizar a competição, a PBH disponibiliza 30 campos municipais para a disputa, da primeira rodada à decisão de cada categoria.