Pular para o conteúdo principal

PBH é representada por Prodabel em agenda de tecnologia e inovação
Foto: Divulgação/PBH

PBH é representada pela Prodabel em agenda de tecnologia e inovação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte participou do Fórum Inova Cidade, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizado em Florianópolis (SC). O evento promove rodas de conversa sobre tecnologia, inovação, além de fortalecer e incentivar parcerias entre diversos atores da gestão pública. 

O Fórum contou com debates entre especialistas e visitas técnicas, dentre elas, ao Sapiens Park, que é um centro estratégico de apoio a empreendimentos inovadores e também na Acate Primavera, entidade de impulsionamento ao empreendedorismo de Santa Catarina, abrangendo desde startups até grandes corporações. 

De acordo com o presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), Jean Mattos Duarte, que representou a PBH na agenda, a capital tem assumido cada vez mais protagonismo na área de inovação e tecnologia. “A presença da Prefeitura de Belo Horizonte nesses eventos confirma o posicionamento da capital enquanto polo indutor de inovação pública, possibilitando o compartilhamento e a troca de experiências da nossa cidade em temas e ações de grande impacto nacional”, explicou. 

O Fórum Inova Cidades é formado por secretários, gestores e dirigentes dos municípios brasileiros participantes.