Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para reforma das calçadas portuguesas da região central
Rogério França/PBH

PBH abre licitação para reforma das calçadas portuguesas da região central

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou a licitação para manutenção, revitalização e conservação das calçadas portuguesas, localizadas na região central da capital. As empresas interessadas em participar do certame devem enviar as propostas, exclusivamente por meio eletrônico, até às 8:59 do dia 11 de janeiro de 2024. As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

 

O valor estimado para a contratação é de R$ 3.772.197,03, custeados com recursos provenientes dos Recursos Ordinários do Tesouro (ROT). Edital e demais informações estão disponíveis na página da licitação, no site da PBH.

 

A empresa vencedora realizará nas calçadas a remoção e reassentamento das pedras portuguesas; serviços de tapa buraco; demolição, regularização e compactação de solo para manutenção e implantação de pisos táteis e rebaixos acessíveis nas esquinas e reconstrução de passeios em concreto.  Também fazem parte das melhorias previstas no contrato o fornecimento, remoção e reassentamento de pisos intertravados e cerâmicos e remoção e reassentamento de meio fios pré-moldados e de pedra.