Pular para o conteúdo principal

Equipe de futebol masculino comemoram abraçados em círculo

Copa Centenário define classificação em quatro categorias neste domingo

criado em - atualizado em

 

Dezenove jogos movimentam a terceira e decisiva rodada da fase de grupos de quatro categorias da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018, neste domingo, 16/9. A competição é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

Serão sete jogos pelo módulo Adulto A, que equivale à primeira divisão masculina. A rodada vai definir a classificação para as oitavas de final. Já a categoria Adulto B terá oito partidas valendo vaga às oitavas de final.
 

Duas partidas remarcadas do módulo Adulto C também serão realizadas. A próxima fase nesta categoria é as oitavas de final. Já no Master, serão dois jogos para a definição dos classificados às quartas de final.
 

Outra categoria da Copa Centenário 2018 (Adulto Feminino) já concluiu a fase de grupos. A data das quatro partidas pela fase de quartas de final ainda não foi divulgada.
 

Os campeões de outras três categorias da Copa Centenário 2018 já foram definidos em julho passado. O Tupinambás ficou com o título da Sub-17 Feminino, enquanto o São Bernardo conquistou a categoria Infantil e o Itamarense sagrou-se campeão juvenil.
 

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor.
 

O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.
 

Além de organizar a competição, a PBH disponibiliza 30 campos municipais para a disputa, da primeira rodada à decisão de cada categoria.